Você sonha com um seu próprio negócio?

Essa pergunta é meio retórica, não concordam? A maioria das pessoas sonham em ter sua própria empresa,contudo ainda não sabem como começar ou mesmo não têm ideia se conseguem manter a empresa funcionando. Ser empreendedor não é somente ter a ideia genial, aquela ideia matadora que vai resolver os problemas, mas sim como conseguir aplicá-la. Tirar do papel e tornar realidade.

É preciso descobrir qual será o modelo de negócio. Uma franquia, uma empresa do zero ou mesmo um escritório com alguma habilidade que você tenha? Para cada modelo de negócios um método diferente de execução.

Ter liberdade no próprio negócio é a sensação que mais os empreendedores buscam. Neste caso é aconselhável abrir uma franquia, pois assim a gestão da empresa fica totalmente com o empreendedor. Claro que as franquias possuem o modelo próprio, mas a execução cabe ao empresário, é ele que irá alavancar ou afundar o negócio.

 Não pense que largar o trabalho e focar em sua empresa dará retorno nos primeiros meses, pois isso não acontecerá. É preciso muito trabalho e planejamento para fazer render. Não abra sua empresa somente por querer ocupar seu tempo ou mesmo provar para outras pessoas de que você é capaz de fazer. Negócios são como crianças é preciso investir tempo, dinheiro e muito carinho para vê-la prosperar.

Caso ainda não saiba que negócio abrir ou o que deve fazer para ganhar dinheiro por você próprio, a dica que damos é estude o que você gosta. Veja no que você é bom e invista. Faça cursos de aprimoramento, leia bastante, assista filmes e converse com quem está no ramo. Um ótimo lugar para encontrar empreendedores são nas feiras e eventos. Com palestras e workshops, ali é um local propício para troca de informações.

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner