Você tem o perfil empreendedor

Há quem mostre apenas o lado de empreender como sendo algo fantástico. O próprio empreendedorismo é visto por um viés mais voltado para a força de vontade de tornar o seu próprio chefe e ter a sua empresa. Mas como todas as profissões, nem tudo são flores e há etapas chatas pelas quais o empreendedor precisa passar.

Por isso, antes de empreender é preciso ter em mente que o empreendedor faz de tudo e não ficará apenas no comando de uma empresa. Ainda mais no início, quando é necessário esforço e por vezes até cuidar da própria limpeza, dependendo do caso, ou ainda fazer coisas burocráticas como comprar materiais, fazer pesquisa de mercado, afazeres chatos que cabe a responsabilidade do empreendedor. Por isso a pergunta: você tem o perfil de empreendedor?

Conjunto de habilidades

Para ser empreendedor não é apenas necessário que você seja um líder persuasivo, tenha boas ideias, bons currículos, mas que tenha a capacidade de lidar com as pessoas e consiga enfrentar as dificuldades colocadas no dia a dia, podem fazer a diferença.

Um conjunto de habilidades vai muito além, de bons cursos, experiências, mas traz o que é importante: a base de relacionamento. Como se relacionar com as pessoas, e como conseguir minimizar erros, buscar soluções e ainda, não achar que é apenas um patrão que quer mandar, e sim alguém que vai a busca de resoluções para que melhore a empresa e que não fique apenas esperando dos outros, o que você mesmo pode fazer.

Eu não vou apenas mandar, é isso?

É isso. Tem se propagado muito que o empreendedor é o chefe que fica sentado na cadeira, dando palpites, mandando os seus empregados. Para muitas empresas essa pode ser sim a realidade, mas talvez seja bem diferente da sua.

É bom ter em mente que você vai passar por situações difíceis que talvez só você tenha que resolver ou ainda, vivenciar, saber como funciona para ai depois tomar decisões ou agir com seus funcionários.

Esqueça aquela pose do chefe mandão, que só sabe mandar. Você pode se tornar um líder sabendo fazer as coisas por si, compreendendo como funciona a dinâmica de sua empresa. E isso apenas se conhece quando você possibilita conhecer todos os lados, esquece a vaidade do chefe mandão e se permita a ter experiências, sejam elas boas ou ruins.

Um perfil empreendedor é para aquela pessoa que faz de tudo e se não sabe, se mostra disposta a aprender, e ‘engolir sapos’, e a saber, que nem tudo sai como você funciona e ainda, a fazer por si próprio.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner