Ana Paula Braz é formada em administração de empresas com especializações no Insper e na FIA. A profissional possui 15 anos de experiência em Marketing e Planejamento Estratégico em empresas nacionais e internacionais.

Ana Paula está com a WSI desde 2014, atuando em empresas de tecnologia, serviços profissionais e bens de consumo.

Conheça mais sobre a sua história de empreendedorismo a seguir:

O caminho para empreender

Antes de entrar para a rede da WSI, eu trabalhei por 10 anos em consultorias e grandes empresas nacionais e internacionais. Passei por algumas áreas diferentes, mas sempre realizei um trabalho ligado ao planejamento estratégico.

Eu sabia que em algum momento da minha vida eu ia querer empreender, mas não sabia direito quando e nem como exatamente eu iria fazer. Mesmo porque eu não tinha nenhuma referência familiar ou de pessoas próximas a mim que fossem empreendedores.

Para mim, o motivo principal de escolher esse caminho é a liberdade de fazer do jeito que eu acho que as coisas devem ser feitas e da maneira que eu me sinto melhor. Então eu decido o meu dia e aquilo que eu quero fazer.

Eu faço o que gosto e sinto que posso ajudar essas empresas de alguma forma, além de ter essa diversidade que me agrada.

As possibilidades que a WSI abriu

Eu comecei a pesquisar algumas alternativas e aí eu cheguei até a WSI. O que me chamou atenção foi a possibilidade de eu empreender, mas fazendo algo próximo do que já fazia antes e fazia bem.

Eu já trabalhava com gestão de projetos e com consultorias e já atendi clientes. Eu já lidei com segmentos diferentes e eu enxerguei na WSI essa possibilidade.

Eu cheguei na WSI, no final de 2013, praticamente sem saber nada sobre Marketing Digital. Como foi a minha primeira experiência, o treinamento que eu fiz lá no Canadá foi muito válido.

Tem muita coisa acontecendo sempre nesse mercado, então eu acho que ninguém sofre de falta de informação na WSI.

Você faz parte de uma rede, então, há outros profissionais e referências com contato fácil e muito incentivado pela WSI. Quando eu precisei identificar pessoas que tinham feito determinados projetos ou que poderiam me ajudar de determinada forma, o suporte da WSI foi importante para isso.

A WSI é uma rede global que está presente no mercado há mais de 20 anos. Eu vejo valor nisso e eu sinto que eu consigo passar esse valor para as pessoas com quem eu converso. Eu acho que isso é um cartão de visitas: você já chega no cliente com uma bagagem.

O mercado digital

Eu sinto que tem muito espaço para crescer ainda, mesmo eu estando em São Paulo, o principal centro financeiro do país.

Eu tenho clientes que nunca tinham investido em Marketing Digital, que desconheciam o assunto e que passaram a investir. E eu falo de empresas já consolidadas, com muitos anos de mercado e com uma carteira grande de clientes.

 

 

 

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner