Realizado no dia 27/11/14 pela WSI, encontro teve como tema o impacto e as oportunidades do segmento para empresas no país

 

“O Brasil tem um dos maiores e mais promissores mercados digitais do mundo e tem a vantagem de poder olhar para os EUA e se preparar para o futuro, pois o que está acontecendo lá é o que deve ocorrer aqui em pouco tempo. É importante ressaltar que Marketing Digital não é só para grandes empresas ou para as que têm foco em tecnologia. As companhias tradicionais são responsáveis por 75% da economia digital global”, afirmou Monaghan.

Logo após a explanação do co-fundador da WSI Word, Ahmed Gaafar, CEO e co-fundador da Breakthrough Consultancy Group, com atuação do Egito e Dubai, apresentou três casos de sucesso de grandes empresas do ramo automobilístico e alimentação. “É muito importante entender que é preciso ter uma estratégia bem definida para cada tipo de mídia no mundo digital. Youtube, Facebook, Twitter, cada rede social tem sua linguagem e traz um tipo de retorno. Um dos casos mostra, inclusive, como uma boa campanha digital foi capaz de reverter o estrago feito por uma série de comerciais de TV mal pensada”, ressaltou Gaafar.

Fechando o evento, uma mesa redonda reuniu Ana Luiza Dieterich, gerente geral da UOL Cliques, Patrícia Garrido, gerente de pesquisa de mercado da Microsoft Advertising, e Renan Rubert, Head of Partnerships para América Latina da TripAdvisor, que falaram sobre tendências do mundo digital, o Marketing Digital que gera valor como estratégia para atrair clientes e como se comunicar adequadamente com diversos públicos.

Sobre a Franquia WSI

Atuando no Brasil desde 2010, a companhia canadense WSI, especializada em Marketing Digital, é hoje a maior do segmento no mundo a expandir seus serviços por meio de consultorias independentes. Somente no primeiro semestre de 2014, a empresa apresentou uma expansão de quase 40%, passando de 20 para 29 consultorias em todo território nacional. A meta é chegar a 100 consultorias nos próximos três anos. O faturamento global da empresa é de US$ 160 milhões.

A empresa, que foi fundada em 1995, está presente em mais de 80 países, onde é representada por cerca de 1.100 consultorias de marketing digital. O modelo de negócio diferenciado, baseado em uma rede global de especialistas, permite que o conhecimento e a experiência adquirida em todo o mundo seja aplicada nas empresas para geração de resultados locais. “Nosso grande diferencial é a consultoria em marketing digital, ou seja, a identificação das reais necessidades e oportunidades que um determinado negócio tem dentro do mercado online. Após este processo, atendemos nossos clientes desde a criação de sites até a gestão de presença nas mídias sociais”, explica Cunha. A WSI trabalha para geração de oportunidades e vendas online (SEO, links patrocinados, anúncios e outros), credibilidade e exposição de marca (desenvolvimento de sites, presença em redes sociais e outros) e comunicação com clientes e prospects (redes sociais, social selling e email marketing).

Sites: http://www.brasilwsi.com.br – para interessados em contratar os serviços de Marketing Digital e http://www.franquiawsi.com.br – para interessados em franquias

Fonte

Caio Cunha, presidente da WSI Brasil – Possui em mais de 20 anos de  bagagem profissional no mercado de tecnologia da informação e serviços. Executivo com atuação internacional e experiência em capacitação de negócios, estudou Administração de Negócios na Roosevelt University (EUA) e Estratégias de Negócios para Empresas em Crescimento na Stanford University Graduate School of Business (EUA). Ao longo dos últimos 20 anos no mercado de tecnologia, exerceu posições de diretoria em grandes empresas multinacionais, como Hitachi Data Systems e SAP. Chegou a exercer funções de diretor-sócio na PriceWaterhouseCoopers, na qual iniciou sua carreira, até atingir posição de diretoria responsável pelos serviços prestados a clientes como IBM e Unisys. Contribuiu em geração de novos negócios, incluindo a criação de novas subsidiárias internacionais. Sua trajetória na WSI data de quando a empresa canadense aportou no Brasil, em 2010. Então, ele e sua esposa abriram uma consultoria de marketing digital desta marca e seu envolvimento com a WSI no exterior foi se estreitando. Hoje, Cunha representa a América Latina no Conselho Internacional de Consultores da WSI.

Evento Digital Summit SP Marketing Digital WSI

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner