Fernando Alves fez carreira em grandes bancos no mercado de meios de pagamento.  Em 2015, deu voz à seu lado empreendedor e, em parceria com o seu sócio Bruno Moraes, se juntou à WSI, fornecendo estratégias digitais principalmente para o mercado B2B.

Conheça mais sobre a história de Fernando no mundo do empreendedorismo a seguir!

Empreendedor para viver, viver para empreender

Eu sou administrador de empresas por formação, graduado e pós-graduado, e minha carreira toda foi em cima da área de cartões de crédito.

Eu sempre tive muita vontade de empreender e estava precisando mudar de vida. Então, a minha decisão pelo empreendedorismo foi por uma mudança de qualidade de vida e de cidade.

Você tem muito mais liberdade, você faz os seus horários, você tem toda a autonomia de tomada de decisão. Mas você também nunca pára de ser o seu negócio.

A gente acaba aprendendo muito, então essa parte é muito gostosa em nosso trabalho.

Na hora que você chega em um cliente e começa a trabalhar com ele, você começa a aprender sobre aquele negócio que até então você nunca tinha tido contato. E isso é muito satisfatório. É muito gostoso você estar sempre aprendendo coisas novas.

A WSI como base para tirar os planos do papel

Eu fui buscando assuntos e negócios que tinham muito a ver comigo. E a questão da internet e do marketing sempre foram muito presentes na minha vida. A partir disso, resolvi ter um negócio ligado ao digital. Nessa procura, acabei encontrando a WSI.

O treinamento inicial, principalmente, foi algo que me marcou muito. Ele te dá toda a capacitação para você iniciar o seu negócio. Então, você acelera muito a sua curva de aprendizado com esse treinamento da WSI.

O início de qualquer negócio é muito difícil, é tudo muito novo. E a estrutura da WSI te dá um suporte muito interessante neste início de jornada.

A participação na rede da WSI talvez seja o valor mais perene que a gente tem. Eu acho que essa é uma riqueza que a gente não encontra em outras agências.

A abrangência internacional da WSI traz um peso muito grande no momento em que nos apresentamos para potenciais clientes. Trazer estrutura global para o negócio deles aqui tem um valor imensurável.

O mercado digital

Você está entrando forte no mercado com uma grande base de conhecimento, ao contrário de muitos dos concorrentes, que são agências tradicionais que acabam fazendo parte do digital porque os clientes estão começando a demandar isso.

A gente tem muita oportunidade de mercado. Com o conhecimento e bagagem que a gente traz, isso abre portas!

 

 

 

 

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