Andreas Mueller-Schubert é Consultor de Marketing Digital da WS desde 2014. Ele mora em Napa, Califórnia, onde lidera a unidade WSI Next Gen Marketing, uma de nossas agências premiadas. O seu foco é simplificar a complexidade do mundo digital para seus clientes, ajudando-os a alavancarem o potencial do marketing digital e suas muitas oportunidades de resultados, das quais muitas ainda são pouco conhecidas.

Qual é o maior valor que você vê da WSI?

 – Poder trabalhar amparado nessa rede de profissionais e marca, já consolidados, da WSI é extremamente valioso.

Em que trabalho / negócio você atuava antes de iniciar na WSI??

 – Estou no mercado de tecnologia desde 1994. Comecei construindo redes IP e soluções IP como VoIP, IPTV. Trabalhei na Microsoft como gerente geral por cinco anos. Depois, fui admitido na Siemens, onde trabalhei em vários cargos de gestão superior, liderando várias unidades de negócios relacionados com IP. Posteriormente, em 2014, inaugurei a minha franquia WSI, Next Gen Marketing. Antes de entrar nesse mercado de tecnologia e digital, estive no exército alemão, servindo como oficial da Força Aérea, por 12 anos.

Conte-nos de alguém que ajudou a influenciá-lo na decisão de iniciar seu próprio negócio?

 – Meus pais e avós tinham seus próprios negócios, então eu vivi cercado de empreendedores desde que nasci.

Descreva uma semana típica de trabalho.

 – Segunda e sexta-feira são dias que passo no escritório, organizando as tarefas de todos na minha equipe e assegurando que tudo vai ser atendido. De terça a quinta, fico focado nos clientes e dedico o tempo agendando e participando de reuniões com clientes e reuniões de vendas.

Quais destaques você teve desde que começou a trabalhar na WSI?

 – Consegui construir um negócio bastante estável em apenas seis anos. Hoje emprego seis funcionários, em tempo integral, e atendemos a muitos clientes satisfeitos. A minha verdadeira paixão é ajudar nossos clientes a alavancarem seus negócios, e fico muito satisfeito em saber que o nosso trabalho tem feito uma diferença de verdade para os nossos clientes, apresentando não só um crescimento, mas também desenvolvimento. Os clientes às vezes nos cumprimentam quando os encontramos andando no centro de Napa – isso nos faz sentir bem em casa!

Quais são os maiores obstáculos que você enfrentou na gestão do seu negócio e como você os superou?

 – Começar o negócio foi desafiador. Especialmente porque não tínhamos relacionamentos nessa região e nenhuma opção para trabalhar relacionamentos do passado. Superamos desafios potenciais, sempre mantendo um pipeline saudável de novas oportunidades. Também, pode ser difícil encontrar bons talentos em um mercado muito competitivo.

Na sua opinião, quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio? 

 – As minhas habilidades mais importantes que me permitiram gerir o meu negócio com sucesso, foram minha experiência em gestão de empresas, gestão de projetos, vendas e marketing.

Que metas você tem que deseja superar no próximo ano?

 – Tenho como objetivo aumentar o meu negócio em 30% e conquistar mais clientes de porte maior.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

 – Eu me vejo administrando um negócio de mais de um milhão de dólares com mais de 10 funcionários. Vejo também a minha empresa sendo reconhecida como a melhor empresa de marketing, nos nossos nichos de mercado, tanto locais e regionais quanto nacionais (por exemplo, indústria do vinho, turismo).

Que conselho você daria a um novo Consultor WSI? 

 – Faça um ótimo trabalho para seus clientes. Os clientes são a base do seu negócio: eles te pagam e te promovem. Torne-os grandes fãs seus e do que você faz! Além disso, você precisa ser um ótimo vendedor, para iniciar o seu negócio e mantê-lo saudável.

Qual seria o seu lema pessoal?

 – Simplificamos a Internet para nosso cliente, de modo que possa se concentrar nas suas forças e no seu negócio, tornando excelente.

Se fôssemos a um happy hour, o que você pediria?

 – Vinho – eu moro em Napa por um forte motivo! Meu lado alemão às vezes também precisa de uma cerveja.

Se pudesse estar em qualquer outro lugar que não fosse aqui conversando comigo – onde você estaria?

 – No Havaí, bebendo Mai Tais e jogando golfe ou acampando no Lago Tahoe, nas montanhas.

Topics: Entrevista com Consultor WSI

Texto publicado originalmente em inglês: Consultant Interview with Andreas Mueller-Schubert from Napa, California

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

A WSI foi fundada em 1995 e desde então oferece franquias de Marketing Digital para empreendedores em todo o mundo. A WSI opera no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 franquias ativas, empregando mais de 80 profissionais e uma rede de parceiros locais homologados. Reconhecida como uma provedora de soluções de Marketing Digital global, a WSI promove parcerias poderosas, o que fortalece muito a nossa rede. Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia WSI, entre em contato conosco!

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner