Este mês, descrevemos o perfil do nosso Consultor de Marketing Digital, Francois Muscat. Ele está na WSI há 16 anos e aqui nos conta como superou alguns obstáculos no início de sua carreira como franqueado. Ele também oferece ótimos conselhos para novos franqueados WSI. Você pode ler tudo sobre isso nessa entrevista:

Nos conte um pouco sobre você, e onde você está localizado?

Eu nasci e vivi minha vida toda na África do Sul. Trabalhei em um banco por 27 anos, com foco principalmente em Tecnologia da Informação.

O banco me deu um ótimo treinamento nessa área, além da oportunidade de experimentar muitas novas funções. Em meus 27 anos de banco, tive 13 funções diferentes e não imaginava o quanto isso ia me beneficiar mais tarde na vida.

Por que você quiz se tornar um Consultor de Marketing Digital e decidiu entrar para a WSI?

A rede de consultores WSI e de fornecedores de marketing digital é o maior valor que vejo na Franquia WSI.

A camaradagem entre os profissionais é incrível e todos estão sempre preparados para ajudar e colaborar uns com os outros, mesmo cada um tendo seu próprio negócio.

O suporte oferecido pela WSI é muito bom. Há muitos que acham defeitos na rede WSI e estão insatisfeitos. Mas acredito que essas pessoas simplesmente não estão preparadas para administrar um negócio que exige aprendizado e estudo contínuos. Se você participar de todos os treinamentos e conferências oferecidos pela WSI, verá que esta é uma comunidade muito próspera e da qual tenho orgulho de fazer parte.

Nos conte sobre alguém que ajudou a influenciá-lo a iniciar seu próprio negócio.

Ninguém me influenciou a abrir meu próprio negócio. Sou muito independente, e tendo a dirigir sozinho o tempo todo. Mas, assim que comecei, tive todo o apoio da minha esposa Marianna, e nossa filha Marelise me acompanhou desde o início.

Eu amo cozinhar e sempre quis ter meu próprio restaurante, mas graças a Deus não segui esse caminho. Eu adoro marketing digital e, por sinal, agora tenho mais tempo para me divertir cozinhando. 😊

Há quanto tempo você trabalha na WSI?

Fiz o primeiro treinamento da WSI em novembro de 2003. Estou agora na rede WSI a 16 anos e continuo adorando.

Descreva sua semana típica de trabalho?

Hoje eu planejo meu dia em torno das atividades dos meus netos. Marianna e eu os buscamos na escola, levamos para aulas extracurriculares, como futebol, dança, cross country ou violão.

De manhã cedo, eu envio e-mails e fico no LinkedIn, pois é assim que desenvolvo e mantenho muitos relacionamentos profissionais. A maioria das reuniões com os clientes é agendada entre as 10h00 e as 14h00.

Costumamos trabalhar até tarde, até às 20h00 – atendendo aos nossos clientes internacionais – e para preparar as propostas para as oportunidades que são geradas pela prospecção.

Eu dedico o máximo de tempo que posso fazendo networking. Sou membro da Associação de Palestrantes Profissionais da África do Sul e faço muitas palestras em eventos e conferências.

Quais reconhecimentos você teve desde que iniciou na WSI?

  • Recebi muitos prêmios de reconhecimento e esses são minha maior motivação. Eu gosto de retribuir isso à nossa comunidade.
  • Viajei o mundo pelas oportunidades de dar treinamento para a nossa rede de consultores.
  • Sou autor da série de livros da WSI.
  • Marianna e eu temos uma vida rica – amigos por toda parte – muito tempo com nossos netos.

Quais são os maiores dificuldade que você enfrentou na gestão do seu negócio e como os superou?

No início, encontrar novos clientes era difícil porque eu não tinha nenhuma referência e os clientes potenciais me pediam exemplo de sites que eu teria feito. Então, eu simplesmente ofereci muito trabalho de graça e isso serviu para resolver esse problema.

Mudar de corporativo para empreendedor – exigiu muito networking antes que eu pudesse encontrar clientes em potencial. Comecei a falar e treinar como forma de me diferenciar da concorrência e essa tem sido minha melhor fonte de leads.

Garantir que nossa receita recorrente cubra todas as despesas correntes foi um desafio nos primeiros 3 anos.

Na sua opinião, quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio?

Sou uma pessoa criativa quando se trata de negócios. Gosto de mover a agulha experimentando novos serviços e testando minhas ideias. Muitas dessas ideias funcionaram muito bem. Comecei muitas ofertas de serviços que deram certo, como LinkedIn Marketing, Estratégias Digitais e Análise da Concorrência, tudo muito cedo, e bem antes de se tornarem serviços convencionais.

Que objetivo você tem para si mesmo que busca atingir no próximo ano?

Hoje meu final de semana tem 4 dias – e trabalho 3 dias por semana. Mas isso é um trabalho em andamento.

Tenho que implantar sistemas para transferir meu conhecimento de uma forma mais fácil para que minha equipe possa percorrer todos os caminhos em que trabalho.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Definitivamente, trabalhando apenas 3 dias por semana. Também viajando mais pela África do Sul. Acabamos de comprar uma casa à beira-mar, então espero passar mais tempo lá.

Que conselho você daria a um novo consultor de marketing digital da WSI?

Não se apresse em obter grandes projetos, pois eles podem ocupar demais seu tempo e deixar seu pipeline vazio.

Aceite projetos que sejam rápidos e fáceis de vender e entregar, como PPC, Publicidade no Facebook e, em seguida, SEO e Marketing de Conteúdo. Os grandes sites de comércio eletrônico vão consumir todo o seu tempo e deixá-lo com um funil de vendas vazio.

Conecte-se com os consultores de marketing digital mais experientes – o 25 melhores franqueados da WSI – e os conheça. Faça parceria com eles em alguns projetos para que você possa aprender com eles.

Aproveite o treinamento regional da WSI e participe da Convenção Global para ver o que você realmente acreditou.

Qual seria o seu lema pessoal?

Não aceitar o segundo melhor – Se o que produzimos não for realmente bom – então comece de novo e coloque um esforço extra.

Se fôssemos para o happy hour juntos, o que você pediria?

As pessoas normalmente pediriam um Jack Daniels, mas eu realmente gosto de ficar com um bom vinho tinto.

Se você pudesse estar em qualquer lugar que não fosse aqui conversando comigo – neste minuto, onde você gostaria de estar?

Tenho muita sorte de poder viajar e trabalhar – estou muito feliz aqui – vista linda – e depois minha próxima parada será na praia ou no campo.

 

Texto publicado originalmente em inglês: Interview with Digital Marketing Consultant Francois Muscat

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

 

Vídeo da entrevista: 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor WSI

A WSI foi fundada em 1995 e desde então vem oferecendo franquias com nossa metodologia de marketing digital para empreendedores em todo o mundo. A WSI opera no Brasil a mais de 10 anos, com mais de 20 franquias ativas, empregando mais de 80 profissionais e uma rede de fornecedores locais. Reconhecida como uma provedora de serviços de marketing digital global, a WSI promove parcerias poderosas nesse mundo digital, que fortalece muito a sua rede. Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia WSI, entre em contato conosco –

 

Website: wsiworld.com.br e franquiawsi.com.br

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner