Rimma Jaciw, VP de Operações da WSI, está na empresa a mais de 15 anos. Durante nossa entrevista aprendemos que  ela fala muitos idiomas (mais do que você pode imaginar!), que ela foi a segunda mulher no Canadá a ter uma nomeação como Certified Franchise Executive e foi nomeada Presidente do Comitê de Afiliação da Associação de Franquias do Canadá, antes de ser convidada a fazer parte do Conselho dessa Associação. Leia a nossa entrevista com Rimma abaixo. 

 

Fale do seu estilo de trabalho?

Me considero uma solucionadora de problemas. Eu gosto de ver as coisas em calmaria. Eu sou também bem flexível – meu marido diz que se casou comigo porque eu tenho o maior coração já visto.

 

Como você era no Colegial?  

Super participativa em tudo (esportes, valedictorian, debates, cheerleading, mas sempre protegendo os underdogs).

 

A quanto tempo está com a WSI?

15 anos.

 

O que você fazia antes da WSI? 

Eu passava metade do meu tempo fazendo marketing e comercializando tecnologia do Top Soviet Materials Science Institute. A outra metade do tempo eu administrava um fundo de investimento de $100 milhões do World Bank, European Bank for Reconstruction and Development e o Governo  Holandês.

 

Porque veio trabalhar na WSI?

Quando eu retornei da Europa Ocidental, eu administrava meu próprio negócio. Depois eu percebi que desejava ser parte de uma equipe e trabalhar em pró de uma meta comum. Ironicamente, a WSI era para ser meu último projeto de consultoria e acabou que continuo aqui depois de 15 anos. Eu gosto muito e jamais imaginei ser parte  de um time tão grande e poder trabalhar dominando o universo digital em parceria com nossa ampla rede mundial de franqueados e fornecedores.

 

Como foi sua jornada para chegar na sua posição atual?

Quando relembro minha jornada, ela nunca foi muito planejada. Foi uma combinação de risco, sorte, curiosidade, determinação, atitude positiva, a tentação pelo desconhecido e muito trabalho.

 

Olhando para trás os últimos 15 anos – quais foram alguns destaques que você lembra e porque foram importantes?

A percepção de que, onde quer que eu estivesse, quando viajava (seja a trabalho ou passeio), eu poderia encontrar um Consultor WSI e convidá-lo para tomar um café ou simplesmente saber que tinha alguém a quem poderia recorrer se tivesse algum problema. É incrível poder fazer parte de uma rede de profissionais como essa. Além disso, ser a segunda mulher no Canadá a receber uma nomeação como Certified Franchise Executive deixou minha mãe muito orgulhosa de mim. Finalmente, ser eleita Presidente do Comitê de Afiliação da Associação de Franquias do Canadá e, em seguida, há dois anos, ser convidada a integrar seu Conselho, foi a maior glória quando o tem é segmento de negócios de franquias.

 

Qual foi seu principal atingimento na WSI?

Subir os degraus começando como uma Consultora responsável por uma atividade com duração prevista de 3 meses, até chegar a uma posição de Vice-Presidente junto à melhor equipe do planeta.

 

Me conta como você abraçou essa mudança que aconteceu durante seu tempo na WSI?

Eu sempre tive interesse e me adaptei a mudanças. Mudanças trazem muitas aventuras junto. Mantém as coisas interessantes e desafiadoras.

 

Qual a sua citação favorita?

Meu marido cita – “Casamento deve ser uma competição de generosidade.” A minha citação é que casamentos te elevam ao céu, onde há também trovão e relâmpago.  

 

Você tem alguma habilidade ou talento que a maioria das pessoas não conhece?

Eu estudei Ópera no Royal Conservatory of Music durante anos e fui o membro mais jovem a ser aceito no Coral Mendelssohn de Toronto. Eu também sou multilingue (ucraniano, russo, polaco, italiano e alemão). Eu também não sou ruim em coreano.

 

Que tipo de férias gosta de aproveitar?

Descobri a pouco tempo os  cruzeiros e estou adorando!

 

O que gosta de fazer no seu tempo de folga?

Adoro estar com meus filhos (Ricky toca piano e Luca toca violão e canta). Adoro sentar na minha varanda com meu marido e curtir uma deliciosa xícara de café.

 

Quais suas principais qualidades que trás para a WSI?

Eu sei negociar e, mais importante, tenho um grande senso de justiça. E acredito que as outras partes sempre reconhecem. Isso inevitavelmente leva a bons resultados e relacionamentos duradouros.

 

O que te chama atenção?

Se vejo alguém não ser bem tratado, de forma justa, ou alguém que precisa de ajuda, geralmente me envolvo (mesmo quando essas pessoas me pedem para não me envolver). A outra coisa que chama minha atenção é uma refeição maravilhosa preparada pelo meu marido que é um excelente chef. Você pode ver, olhando para mim, que ele é um ótimo cozinheiro e a quem sou muito agradecida.

 

Você tem lido algum livro bom recentemente?  

The Eight, escrito pela Katherine Neville.  Literatura super longa, mas me levou a tantos lugares e lembranças de momentos na história.

 

Em uma escala de um a dez, quão esquisita você acha que é?

8

 

Como você se define em uma palavra?

Generosa

 

Que metas você tem para o ano que vem?

Eu quero levar minha saúde mais a sério. Mesmo sentindo como se estivesse na minha adolescência, eu preciso encarar a realidade de que estou ficando mais velha e preciso dar prioridade ao meu bem-estar.

 

Onde você se vê daqui a 5 anos?  

Pesquisando universidades para meus filhos e avisando-os que suas namoradas não são boas bastante 🙂

 

O que você espera alcançar na sua próxima posição?

O mesmo que sempre desejo alcançar: crescimento, sucesso e resultados para a empresa e para as pessoas com quem trabalho.

 

Como a tecnologia mudou sua forma de trabalhar?

A velocidade de comunicação, informação e feedback. Isso é crucial em nossos negócios e em nossa comunidade internacional, onde precisamos agir rapidamente e nos comunicar com o  mundo todo.

 

Qual é o seu lema pessoal?

Não espere nada e nunca ficará desapontado.

 

Se você fosse trabalhar em um restaurante, qual função teria?

Degustadora

 

Se fôssemos ao happy hour, o que você pediria?

Lychee Martini.

 

Se você pudesse estar em qualquer outro lugar – do que aqui falando comigo  – neste exato momento, onde você estaria?

Com minha família.

 

Texto original:

 

Tradução por Caio Cunha, WSI Master Brasil.

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com

 

Sobre o autor

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner