profitablebusiness

O sistema de franquias encontra-se em plena expansão, este formato de negócios possui um risco relativamente baixo. Sendo possível trabalhar por conta própria, em uma marca que já conta com um nome forte no mercado.

Muitos possuem o sonho de ter o seu próprio negócio, não se tornar apenas um empreendedor, mas também se tornar seu próprio chefe, fazer seus horários e manter uma melhor qualidade de vida.

Abrir uma franquia significa usar uma marca, os produtos e os serviços que já possuem uma certa credibilidade no mercado. As melhores franquias para se investir, são aquelas em que você possui alguma afinidade.

Alguns passos para gerir e investir no seu negócio:

  • Decida o ramo: é fundamental que a franquia seja algo que lhe dê prazer e que já seja algo que você conheça. Não decida apenas com base no sucesso dos outros.
  • Converse com franqueados e ex-franqueados: é importante trocar experiências, é uma forma de obter conhecimentos e tirar muitas dúvidas que existem sobre o negócio.
  • Capital de giro: é essencial saber o capital de giro necessário para se aplicar ao negócio. Isso evitará desgastes com corridas em bancos para empréstimos bancários.
  • Retorno do investimento: Em franquias para ter um retorno do investimento demora um pouco, é necessário ter paciência, pois  o retorno não aparece do dia para a noite. Trabalhando com seriedade, gerindo de forma correta e sempre estar se atualizando, o empreendedor pode ter muito sucesso.
  • Toda franquia tem o seu próprio modelo de negócios, e é esta padronização que garante a credibilidade da marca em qualquer lugar do mundo.

Saiba mais sobre a WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner