Em homenagem ao Dia das Mães, preparamos uma entrevista especial com Thais Leonel, uma das consultoras WSI no Brasil, mãe e empreendedora.

Thais, que é uma das co-autoras do livro Digital Minds, da WSI, vai compartilhar conosco como funciona a rotina de empreender com filho pequeno e as facilidades de contar com um modelo de negócios de franquia. Continue a leitura e confira a entrevista na íntegra!

WSI Brasil: Conte um pouco do seu background

Thaís Leonel: Atuo há quase 10 anos com marketing digital, tendo passado em diversas áreas, desde a produção de conteúdo a gestão de projetos digitais, até a área comercial.

Trabalhei alguns anos no jornalismo impresso, passei por rádio e produção de TV, trabalhei com comunicação corporativa e gestão de eventos.

Sou formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, tenho pós graduação em Gestão e Planejamento de Eventos e também em Comunicação Corporativa e Marketing e um MBA em Gestão de Projetos.

WSI Brasil: Conte um pouco sobre a sua unidade WSI

TL: A WSI Tecnologia Online fica em Araraquara, o escritório fica em um co-working e temos equipe própria.

WSI Brasil: Por que você decidiu empreender?

TL: Ter mais flexibilidade, fazer a gestão do Negócio de uma forma que acredito, usar minha experiência e conhecimento para um crescimento pessoal e profissional e poder compartilhar isso com outras pessoas.

WSI Brasil: Por que escolheu empreender em uma franquia de marketing digital e por quê a WSI?

TL: Já atuava em uma unidade da WSI e o marketing faz parte da minha área de atuação. Tive a oportunidade de ter uma unidade própria e or acreditar no modelo e gostar da metodologia, decidi permanecer na WSI.

WSI Brasil: Em sua visão, qual a importância e quais os benefícios do empreendedorismo feminino?

TL: Um dos maiores benefícios que vejo é o posicionamento da liderança feminina quando se empreende, pois nem todas as mulheres têm a oportunidade dentro de empresas de ter este protagonismo e exercer cargos de liderança.

A flexibilidade de ser a “dona” traz vantagens também, não menos trabalho, pelo contrário, mas essa liberdade de se organizar para atender a demanda de todas as atividades que uma mulher tem em sua vida.

WSI Brasil: Tem se falado muito no empreendedorismo materno e sabemos que tanto empreender quanto cuidar de uma criança são tarefas bastante trabalhosas. Na sua opinião, quais as são as vantagens e desvantagens?

TL: Realmente as duas dão trabalho, mas são recompensadoras. As vantagens que vejo são as flexibilidades de estar com minha filha quando ela precisa, caso fique doente, por exemplo. A desvantagem é que nem sempre você consegue aliar o trabalho a rotina do filho, não consegue às vezes se dedicar como deveria às duas funções, outros ponto é que acabamos trabalhando muito mais também, para suprir as duas demandas.

WSI Brasil:  Você considera que a estrutura de uma franquia facilita o seu dia-a-dia nesse sentido?

A estrutura da franquia me facilita na metodologia e treinamentos de atualização na área.

WSI Brasil: O fato de empreender e ter a liberdade de trabalhar de casa durante a pandemia foi importante para você? Como você avalia esse cenário?

TL: Foi excelente o fato de poder ficar trabalhando em casa, pois uma semana antes do decreto oficial passei toda a equipe para home office e não levei mais minha filha para a escola, organizei os horários de trabalho em casa e as atividades com ela. Isso me trouxe mais segurança e tranquilidade para proteger a saúde da Flor e da equipe também, sem precisar interromper as atividades da empresa. 

Siga a WSI Tecnologia Online nas redes 😉

Facebook – https://www.facebook.com/WSITecnologiaOnline

Instagram – https://www.instagram.com/wsitecnologiaonline/

LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/wsi-tecnologia-online

Youtube –  WSI Tecnologia Online

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner