Estou animado para essa entrevista de hoje! Vamos conversar com Alison Lindemann, Consultora de Marketing Digital da WSI, de Los Angeles, Califórnia.

Se você perguntar ao Google, ‘quantas mulheres têm no ramo de marketing digital?’, você descobrirá que as mulheres representam apenas 30% da força de trabalho de marketing digital. Então, espero que você esteja intrigado para conhecer mais sobre uma dessas mulheres, a Alison.

Conte um pouco sobre você e onde está localizada?

Minha agência fica nos arredores de Los Angeles e estou comemorando 15 anos com a WSI, este ano. Não posso acreditar! Eu tenho um Bacharelado em Administração da Washington University em St. Louis.

Por que decidiu ser uma Consultora de Marketing Digital? 

Tive um período que atuei como consultora de negócios na minha carreira anterior, o qual realmente gostei. O foco dessa posição era ajudar um grupo de vendedores a aumentar suas vendas, melhorar a retenção de clientes e implementar soluções para maior eficiência operacional. E não é exatamente isso que fazemos com nossos clientes WSI? Sim! E eu era uma viciada na Internet desde o dia em que recebi o primeiro CD da AOL pelo correio. Então essa carreira foi a combinação perfeita unindo a minha experiência com meus interesses.

Em que trabalho/negócio você atuava antes de iniciar sua unidade WSI?

Trabalhei para a Farmers Insurance Group, uma seguradora multibilionária, com sede nos Estados Unidos. Atuava como Diretora de Operações de Serviços (responsável por 19 escritórios nos Estados Unidos) e Diretora de Vendas.

Conte sobre alguém que ajudou a influenciá-la a iniciar seu próprio negócio.

Meu sogro foi um empreendedor por muitos anos. Um homem de negócios que se fez sozinho e extremamente bem-sucedido. Ele dirigiu vários negócios de sucesso até sua morte, alguns anos atrás. Ele foi gentil, sábio e generoso, o exemplo perfeito de sucesso para mim.

Há quanto tempo você trabalha na WSI? 

Esse ano completo 15 anos!

Descreva sua semana típica de trabalho?

Sempre começo na academia, eu sou louca por fitness! Eu entro no escritório por volta das 9h (tentando melhorar isso!) E me preparo para minha primeira reunião, normalmente, por volta das 10h. Não tenho um dia certo de trabalho, pois busco atender às agendas dos meus clientes sempre que possível. Como resultado, é importante que eu tente ser o mais organizada e eficiente possível entre cada uma dessas reuniões.

Na maioria das vezes, vou até os escritórios dos meus clientes. Então, estou na estrada, quando isso ocorre. Como moro em Los Angeles, a maioria dos meus clientes são super atenciosos e sugerem que eu vá depois que o tráfego diminui.

Um número maior dos meus clientes ficam nessa mesma comunidade, o que quer dizer que posso chegar até eles em 15 minutos ou menos. Se eu tenho uma segunda reunião com um cliente, vou direto para lá, e, por isso, geralmente retorno ao meu escritório, após várias horas, no final do dia.

Eu levo meu laptop para todos os lugares e quase sempre trabalho uma ou duas horas à noite finalizando tarefas do dia ou preparando propostas de clientes.

Temos um ótimo ambiente de trabalho no escritório. Vou enviar-lhe fotos do meu escritório atual, e você vai ver coisas que eu adoro. Estamos mudando para um novo escritório em breve. Posso te mostrar algumas fotos do escritório novo.

Quais foram seus principais destaques desde que começou a trabalhar na WSI?

Bem, eu tenho, ao longo dos últimos 10 anos, me posicionado como uma das 25 maiores unidades da WSI. Por muitos anos, eu fui a única franquia entre as 25 maiores que era só de mulheres. É ótimo ver mais mulheres nessa posição agora!

Estou muito orgulhosa do meu índice de retenção de clientes, bem como do nosso sucesso na venda de vários serviços para cada cliente. Eu também vim fazer parte do grupo 8 Top Guns e continuo participando desde então.

Quais são os maiores obstáculos que você enfrentou na gestão do seu negócio e como você os superou?

Eu tive os mesmos obstáculos que a maioria dos consultores tiveram. Incorri em muitas despesas no início, resultando em uma luta contínua para ser lucrativa por vários anos. Eu definitivamente tenho dificuldade em não dizer “sim” com muita frequência e tendo a oferecer meus serviços com preços baixos. Eu me esforcei muito nos últimos anos para melhorar essa área.

Na sua opinião, quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio?

Eu sei aproveitar o tempo para realmente entender o negócio do cliente, identificar seus pontos fortes e fracos. E isso, junto com minha experiência em negócios, e a minha sorte em ter uma personalidade forte em “saber, gostar, confiar”, as pessoas ficam muito à vontade comigo rapidamente. 

Eu nunca tiro proveito de um presente! O que quero dizer com isso é que nunca vou vender nada para um cliente se eu não realmente acreditar que será no seu melhor interesse. Se algo não estiver funcionando, sou a primeiro a sugerir que o interrompamos o contrato. As pessoas sabem disso a meu respeito, e isso explica em parte por que nosso índice de retenção é tão alto.

Que objetivo você tem para você mesma atingir no próximo ano?                 

Bom, como mencionei, estou me mudando, então isso é uma grande conquista. Depois disso, espero poder contratar um gerente operacional. Mesmo estando indo muito bem, a responsabilidade diária de administrar a nossa operação ainda é minha e eu adoraria encontrar a pessoa certa para assumir um pouco dessa função. Assim eu posso me concentrar melhor naquilo em que sou boa – vendas e consultoria.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

 

Aposentada 😊

Que conselho você daria a um novo consultor digital da WSI?

Não invista demais. Procure parceiros homologados e fornecedores que agreguem valor para ajudá-lo a crescer e só comece a pensar em uma equipe permanente quando tiver uma receita recorrente para sustentá-la. Participe do treinamento SEMANALMENTE e busque ótimos mentores.

Qual seria o seu lema pessoal? 

Se vai SER, só depende de MIM.

No lado pessoal, é “a sensação de ser magra é melhor do que o gosto de uma boa comida.”

Se fôssemos para um happy hour, o que você pediria?

Eu passei a controlar minha bebida há 2 anos e meio, então meus dias de swirl margaritas geladas acabaram (embora eu posso te contar sobre elas!). Então, são 2 doses de vodka com gelo e limão😊

Se você pudesse estar em qualquer lugar que não fosse aqui falando comigo – neste minuto, onde você estaria?

PARIS!!!!! Ou jogando tênis 😊

Texto publicado originalmente em inglês: Interview with Alison Lindemann from Los Angeles

 

Franquia WSI - Fale com um consultor

 

Sobre a WSI

A WSI foi fundada em 1995 e desde então oferece franquias de Marketing Digital para empreendedores em todo o mundo. A WSI opera no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 franquias ativas, empregando mais de 80 profissionais e uma rede de parceiros locais homologados. Reconhecida como uma provedora de soluções de Marketing Digital global, a WSI promove parcerias poderosas, o que fortalece muito a nossa rede. Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia WSI, entre em contato conosco!

Caio Cunha

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner