Antes de começar na WSI, em 2018, Tali Hasanov trabalhou no segmento digital de encontros online e prestou serviços para várias agências de marketing em Toronto. Como ela comenta em sua entrevista, o maior valor que ela obtém da WSI é o apoio da sede da WSI e de seus colegas consultores, ao redor do mundo, sem esquecer das ferramentas e recursos que ela precisa para ficar por dentro das tendências do marketing digital.


Conte um pouco sobre você e onde você está localizada?

Nasci em São Petersburgo, Rússia. Quando eu tinha 17 anos, minha família se mudou para Israel e foi lá onde obtive meu Bacharelado em Música, com especialidade em Performance de Piano (que é muito longe do Marketing Digital!). Mas, sempre tive curiosidade pela tecnologia e interesse em aprender mais nessa área.

Então, depois de me formar em Artes, fui para uma Faculdade de Engenharia para estudar disciplinas mais técnicas. Depois disso, fiz cursos de desenvolvimento e programação em web, programas universitários da Oracle e também cursei uma pós-graduação em Desenvolvimento Web Avançado. No entanto, lidar com o lado técnico do marketing não foi muito fácil para mim. Há cerca de 13 anos, tive a oportunidade de gerenciar o marketing digital (era marketing na internet na época) de uma empresa. Eu rapidamente descobri que isso era exatamente o que eu precisava – uma combinação dos aspectos técnico com o criativo.

Desde então, tenho trabalhado em diferentes áreas do marketing online, como e-mail, automação, segmentação, experiência do usuário, análises e afins.

Em 2006, meu marido e nossos 2 filhos se mudaram para Toronto.

Por que você queria se tornar um Consultor Digital e entrar para a WSI?

Antes de ingressar na WSI, eu estava fazendo alguns projetos de consultoria por conta própria. Sempre tive uma mentalidade empreendedora e, por isso, sempre quis ter o meu próprio negócio. Finalmente, decidi ir por conta própria e avaliei diferentes opções para começar meu negócio, e acabei escolhando entrar na WSI por vários motivos.

Qual é o maior valor que você tira da WSI?

O apoio e suporte oferecido pela matriz é muito bom! Aprendemos em primeira mão todas as novas tendências do marketing digital. Além disso, poder afirmar no mercado que você é um “Parceiro certificado do Google” é maravilhoso e abre muitas portas. E, claro, o apoio de outros Consultores que estão há mais tempo na WSI é muito importante e ajuda muito os Consultores novos ou inexperientes. Valorizo isso muito!

Em que trabalho / negócio você estava antes de iniciar seu negócio na WSI?

Trabalhei para diferentes agências de marketing em Toronto e criei campanhas para marcas como Rogers, Infinity, Mercedes, Takeda e outras.

Minha última experiência antes de começar na WSI foi no segmento digital de namoro online. Esta é uma indústria bem interessante, porque há muitos aspectos a serem considerados, como provedores de email e capacidade de entregas de email. Então, você realmente precisa criar estratégias e táticas inovadoras.

Conte sobre alguém que ajudou a influenciá-lo a iniciar seu próprio negócio.

Eu tenho que dizer que foi meu marido; ele sempre foi muito favorável. Eu acredito que você não pode se tornar um empreendedor bem sucedido sem o apoio da família.

A quanto tempo você está na WSI?

Trabalho na WSI desde janeiro de 2018.

Não há uma semana muito “típica” de trabalho 🙂 Em média, tento participar de 2 a 3 eventos de networking todas as semanas. Também tenho 2 a 3 reuniões individuais com clientes em potencial e contatos conhecidos.

E, obviamente, todo dia de trabalho inclui acompanhamento das oportunidades, gerenciamento de projetos, preparação para reuniões e IBAs. A gestão nas mídias sociais, incluindo o LinkedIn, também consome parte do meu tempo.

Frequentemente, respondo a e-mails às 5h30 ou às 22h. Como você pode ver, quando você está administrando seu próprio negócio, realmente não existe uma programação formal nem uma dedicação diária das 9 a 5.

Quais destaques você teve desde que começou a trabalhar na WSI?

Ter um negócio próprio requer que você tenha várias habilidades. Para mim, falar em público me tira da minha zona de conforto e, desde que entrei na WSI, fiz alguns cursos sobre como falar em público para me aprofundar no assunto. Desde então, tenho falado em vários eventos e ministrado vários seminários. Embora ainda me tire da minha zona de conforto, me sinto muito mais segura hoje em dia. E, é um destaque tanto a nível pessoal (superando o meu “medo” e tendo mais confiança) quanto a nível profissional (transmitindo conhecimento sobre o mercado).

Quais são os maiores obstáculos que você enfrentou na gestão do seu negócio e como você os superou ou gerenciou?

Eu diria que gestão do tempo e seguir uma agenda diária, provavelmente, são os principais obstáculos.

Muitas vezes, quando você planeja realizar algo pela manhã, pode ser desviado com questões que precisam de sua atenção imediatamente para serem resolvidas, e-mails urgentes e assim por diante. Isso geralmente o leva a ter que adiar o que tinha que fazer para o dia seguinte ou até mesmo o dia depois desse.

Então, para mim, ser capaz de me concentrar na tarefa que tenho em mãos e não me desviar são os maiores desafios.

Na sua opinião, quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio?

Acho que é importante saber diferenciar aquele que te ajuda e quele que não contribui. Isso também é verdade quando se fala focando no cliente. Nem todos os clientes são “bons” e apreciariam o trabalho que você fornece.

Obviamente, é muito importante oferecer qualidade, criatividade e entregar os projetos no prazo.

Como proprietário de uma empresa, é importante entregar o mesmo nível de serviço que foi prometido quando da contratação do negócio.


Que metas você tem para si mesmo que deseja cumprir no próximo ano?

Tenho várias metas, incluindo:

  • Eu gostaria de ser palestrante em uma conferência – uma cúpula digital, em Israel, ou talvez o evento sobre Otimização de E-mails, em Las Vegas.
  • Pretendo ser contratada por algumas empresas corporativas para prestação de serviços de automação de marketing.
  • Quero aprender francês para conversação.

 

2ª Parte:

Tali Hasanov é bacharel em música, mas sempre se interessou por tecnologia. Ela se mudou com a família da Rússia para Israel quando tinha 17 anos. Ela trabalhou com publicidade antes de ingressar na WSI e valoriza o apoio que recebe da matriz.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Em 5 anos, eu vejo a minha agência WSI em um nível muito mais alto.

Isso inclui:

  • Contratação de vários funcionários em tempo integral,
  • Trabalhar com clientes corporativos maiores, e
  • Desenvolvimento de soluções de marketing digital.
  • Além disso, desejo obter vários certificados profissionais – força de vendas, Microsoft CRM Dynamics e assim por diante

Que conselho você daria a um novo Consultor Digital da WSI?

Esteja preparado para dar duro! E nunca desista!

Qual seria o seu lema pessoal?

Vou ter sucesso porque sou louca o suficiente para pensar que posso!

Se fôssemos para um happy hour, o que você pediria?

Uma Virgin Bloody Mary

Se você pudesse estar em qualquer lugar que não seja aqui dando essa entrevista – neste exato minuto, onde você estaria?

Em Viena, assistindo a uma ópera.

 

Texto publicado originalmente em inglês: Interview with WSI Consultant Tali Hasanov

 

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Sobre a WSI

A WSI foi fundada em 1995 e desde então oferece franquias de Marketing Digital para empreendedores em todo o mundo. A WSI opera no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 franquias ativas, empregando mais de 80 profissionais e uma rede de parceiros locais homologados. Reconhecida como uma provedora de soluções de Marketing Digital global, a WSI promove parcerias poderosas, o que fortalece muito a nossa rede. Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia WSI, entre em contato conosco!

Caio Cunha

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