Todo mês, fazemos uma entrevista com um de nossos Consultores franqueados da WSI, na qual comentamos sobre sua experiência como franqueado. 

Nesta entrevista conversamos com Gunnar Hood, de Oklahoma City, EUA, onde mora com sua esposa de 35 anos, um de seus três filhos adultos (que se mudou para casa durante as restrições devido à COVID-19) e um cão adorável.

Conte um pouco sobre você e onde você mora

Eu nasci em Chicago, mas meus anos de estudo no ensino médio foram na Cidade do México. Essa tendência a aventuras me levou a estados como Texas, Colorado e agora vivo em Oklahoma City.

Por que você quis ser um consultor de marketing digital e trabalhar na WSI?

Embora tenha sido uma decisão consciente de deixar o mundo corporativo, a oportunidade surgiu como resultado de não querer mudar de cidade.

Quando fiz a transição, saindo do mundo corporativo, sabia que queria ser um empreendedor. Não demorou muito para que WSI aparecesse no meu radar, e o resto, como dizem, é história.

Qual é o maior valor que você tira da WSI?

As pessoas que contribuíram para o meu negócio me beneficiaram e agora eu posso retribuir. Tudo começa com a rede de Consultores WSI; todos com conhecimentos específicos aos quais posso recorrer.

O apoio da WSI Corporate contribui na busca de parceiros homologados e na disponibilização de educação permanente e soluções para seus franqueados.

Embora a WSI seja uma franquia, cada Consultor pode conquistar seu próprio nicho de negócios.

Em que trabalho / negócio você trabalhava antes de iniciar sua unidade WSI?

Comecei na indústria marítima, mas logo percebi que esse ramo não era propício para continuar casado. Depois disso, trabalhei no mercado financeiro por 25 anos.

Conte sobre alguém que ajudou a influenciá-lo a iniciar seu próprio negócio?

Trabalhando com uma consultoria de recolocação fui apresentado ao programa de franquia. Limitando as opções às minhas preferências – B2B, foco em tecnologia e estratégia – me levou à WSI, que logo se tornou uma opção interessante.

Uma das empresas para a qual trabalhei no início da carreira cresceu muito graças ao seu espírito empreendedor e essa inspiração sempre me acompanhou.

Há quanto tempo você trabalha na WSI?

Desde 2012. Estou completando agora nove anos.

Descreva uma semana típica de trabalho?

As segundas-feiras começam com reuniões com clientes e tempo no escritório acompanhando os projetos.

De terça à quinta-feira dedico meu tempo a encontrar clientes em potencial, fazer palestras e reuniões presenciais.

Às sextas-feiras faço gerenciamento dos projetos e uso também como dia de atualização.

Quais são os destaques que você teve desde que iniciou na WSI?

Na Convenção Global no México, ganhamos um prêmio por termos tido o maior crescimento (66% aa) e ganhamos um prêmio WMA WebAward pelo design de um dos sites de um de nossos clientes.

Embora esse tipo de reconhecimento seja ótimo, o tipo de reconhecimento que mais gosto é quando focamos em fazer a coisa certa que leva ao sucesso dos nossos clientes em seu crescimento orgânico e fortalecimento da sua marca.

Leia também: WSI ganha 13 premiações no WMA WebAwards 2020

Quais são os maiores obstáculos que você enfrentou na gestão do seu negócio?

Demorei para adquirir uma experiência de me colocar com segurança em frente às pessoas. Minha experiência de vendas estava meio parada, então tive que aprender a demonstrar o valor do meu nosso negócio.

Na sua opinião, quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio?

Estratégia, análise e educação.

Quais objetivos você tem para você mesmo nesse próximo?

Gostaríamos de concluir este ano com 11/12 meses na lista dos 25 maiores franqueados em termos de geração de receita.

Apesar da incerteza que o COVID-19 trouxe, ele também gerou mais oportunidades ao atrair muitas empresas que se tornaram mais fortes neste período.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Por ter alcançado um sucesso, de certa forma acidental, que fez crescer meus negócios, me faz algumas vezes dar uma resposta errada a essa pergunta!

Em vez disso, eu tenho uma meta de construir um negócio que seja bem-sucedido e transferível para alguém no futuro. Isso para que nossos clientes sejam bem atendidos quando eu eventualmente me aposentar. Trazer as pessoas certas a bordo é o mais importante para atingir esse objetivo.

Qual conselho você daria a um novo Consultor WSI?

Aja como uma esponja. Absorva o máximo que puder e aproveite as soluções/ferramentas e o suporte oferecido através da rede WSI.

Qual é o seu lema pessoal?

Pegando emprestado da Sandler Training, “Faça que seja sobre eles.”

Se fôssemos para um happy hour, o que você pediria?

Uma boa cerveja gelada.

Se você pudesse estar em qualquer lugar que não fosse aqui falando comigo – neste minuto – onde você estaria?

O plano pré-COVID era trabalhar remotamente na Noruega em setembro. Em vez disso, fizemos um tour pelo Colorado e Utah.

Sempre que possível, minha esposa e eu adoramos nos aventurar em viagens e muita fotografia.

Texto Traduzido por Caio e publicamente originalmente em inglês: WSI Consultant Interview with Gunnar Hood from Oklahoma City

 

Franquia WSI - Fale com um consultor

 

Sobre a WSI

A WSI foi fundada em 1995 e desde então oferece franquias de Marketing Digital para empreendedores em todo o mundo. A WSI opera no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 franquias ativas, empregando mais de 80 profissionais e uma rede de parceiros locais homologados. Reconhecida como uma provedora de soluções de Marketing Digital global, a WSI promove parcerias poderosas, o que fortalece muito a nossa rede. Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia WSI, entre em contato conosco!

Caio Cunha

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner