Mark Jamieson é franqueado da WSI há cinco anos. Ele mora em Ottawa e seus serviços se concentram em soluções de SEO e planejamento de estratégias digitais para as empresas. Leia abaixo a nossa entrevista com esse Consultor de Marketing Digital da WSI.

 

Conte um pouco sobre você e onde você está localizado?

Eu tenho 5 anos de experiência na rede de Consultoria da WSI e meu escritório fica em Ottawa, Canadá. Meu foco é principalmente em Otimização de Buscas (SEO) e Planejamento Estratégico. 

Por que você quis ser um consultor de marketing digital e fazer parte da rede WSI?

Kim e eu queríamos muito sair de Toronto! Nós pensamos: Êpa! se vamos mudar nossas vidas, nos mudando para uma nova casa, podemos muito bem mudar tudo e começar um novo negócio.

Qual é o maior valor que você tira da WSI?

Sem dúvida, o suporte e apoio da rede. Sem eles, nossas chances de sucesso teriam sido muito menores.

Em que trabalho/negócio você atuava antes da WSI?

Eu tinha uma empresa de segurança e vigilância, bem-sucedida, em Toronto. Kim trabalhava com imóveis comerciais e desenvolvimento de terras para o governo municipal, em uma empresa conhecida em Ontario como LCBO.

Conte sobre alguém que o influenciou em iniciar seu próprio negócio.

Trabalhei em uma mercearia dos 12 aos 23 anos. Lembro que o dono da loja, o Sr. Earl Milks (já falecido), tinha um talento com o qual se relacionava com todos, independentemente de idade, sexo, cultura, idioma. Não passava um dia sem interagir com a sua equipe ou seus clientes. Nunca conheci alguém com essa capacidade divina de sempre dizer a coisa certa para qualquer pessoa, a qualquer hora. Todos gostavam dele e eram leais ao seu negócio. Até hoje, nunca conheci um vendedor tão bom. No final das contas, foi essa sua psicologia que me fez interessar por vendas e, a partir daí, surgiu a minha garra pelo empreendedorismo.

A quanto tempo você está na WSI?

Em Agosto 2019 fez 5 anos.

Comente uma semana típica de trabalho?

As segundas-feiras sempre começam com uma reunião de equipe. Nessa reunião avaliamos essa semana e asseguramos que estamos organizados para enfrenta-la, bem como garantimos que as tarefas da semana anterior foram todas concluídas.

IBA’s, pesquisa, preparação, propostas, gerenciamento de projetos e alguns eventos do tipo networking normalmente preenchem o resto da semana. Tento encontrar uma hora por dia ou mais para me atualizar quanto a material de treinamento da nossa rede ou de fora.

Quais destaques ou premiações você teve desde que começou a trabalhar na WSI?

Tivemos sorte. Acho que não passou sequer um ano sem que tenhamos sido homenageados com algum tipo de prêmio ou reconhecimento. Tenho muito orgulho disso! Mas provavelmente acabei azarando, então veremos o que acontece este ano!

Até o momento, entregamos resultados de muito sucesso para a maioria dos nossos clientes. Nosso índice de atrito é baixo, fortalecemos a nossa marca na cidade onde atuamos e até nos posicionamos muito bem em buscas de algumas pesquisas de alto gabarito (disso eu tenho bastante orgulho).

Quais são os maiores desafios que você enfrentou na gestão de sua empresa e como o fez?

Manter o pipeline das oportunidades cheio sempre foi o maior desafio. Não só isso, realmente encontrar tempo para também criar é difícil. Por isso, se uma oportunidade não mostra interesse de imediato ou não se comunica bem conosco, nós o descartamos. Eu pessoalmente nunca tive tempo para montar um funil de nutrição de leads completo onde podemos automatizar as oportunidades e trabalhá-las até fechar os negócios. Isso realmente me incomoda, pois sei que estamos perdendo grandes oportunidades.

Na sua opinião, quais são as melhores habilidades que você traz para o seu negócio?

Minha capacidade de enxergar o quadro completo. Seja em uma campanha ou no negócio como um todo, posso ver além do hoje e agora e consigo identificar o que é necessário para lançar, com sucesso, uma nova campanha ou até mesmo identificar as necessidades futuras do negócio. Além disso, minha capacidade de construir relacionamentos de confiança com nossos clientes é definitivamente um dos principais motivos do nosso índice de atrito ser tão baixo.

Que metas você tem para si mesmo que deseja atingir no próximo ano?

Contratamos nosso primeiro gerente de projeto. Mas gostaríamos de ter mais um até o final deste ano.

Onde você se vê daqui a 5 anos?

Espero que fazendo a mesma coisa, só que com uma equipe muito maior.

Que conselho você daria a um novo consultor de marketing digital da WSI?

Vai trabalhar! A rede WSI traz tantos recursos excelentes e oportunidades de aprendizado, mas com tudo isso, também traz as distrações da principal ação que fará seu negócio crescer. VENDAS!

Não se deixe levar com cada nova distração tecnológica que surja. Encontre seu nicho rapidamente (serviços e vertical) e VAI!

Qual é o seu lema pessoal?

Fracasso não é uma opção

Se fôssemos para um happy hour, o que você pediria?

Antes das 20h – Um gin tônica duplo (Hendrix, por favor)

Depois das 20h – Scotch ou Bourbon

Se você pudesse estar em qualquer lugar que não fosse aqui falando comigo – neste exato minuto, onde você estaria?

Provavelmente tomando uma Gin Tônica ou um Whisky 😀

 

Texto publicado originalmente em inglês: Meet Mark Jamieson, WSI Digital Marketing Consultant for 5 Years

 

Franquia WSI - Fale com um consultor

 

Sobre a WSI

A WSI foi fundada em 1995 e desde então oferece franquias de Marketing Digital para empreendedores em todo o mundo. A WSI opera no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 franquias ativas, empregando mais de 80 profissionais e uma rede de parceiros locais homologados. Reconhecida como uma provedora de soluções de Marketing Digital global, a WSI promove parcerias poderosas, o que fortalece muito a nossa rede. Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia WSI, entre em contato conosco!

Caio Cunha

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner