O que é FranchisingO franchising, sistema adotado por muitos empresários para a abertura de novos negócios das mais diversas áreas, é um modelo que possibilita expandir um ramo em uma estrutura definida, com menor investimento inicial. Saiba que é uma relação comercial entre o franchisado e o franchisador, existente para promover serviços e bens, conforme um formato definido.

Vale citar que o franqueado pode ser considerado como se fosse um autônomo, pois o proprietário do estabelecimento pode operar e administrar com algum tipo de liberdade. No entanto, não é completamente independente, pois precisará seguir algumas normas, padrões e políticas que são repassados pela franqueadora. O franqueado ainda precisa atuar sob a coordenação do sistema e aceitar as sugestões da franquia.

Lembrando que o grau de autonomia depende muito de empresa para empresa, sendo que cada companhia tem as suas próprias regras e normas a serem passadas para os empresários que compraram o sistema de franquia.

Como funciona o sistema de Franchising

O franchising é um sistema de autonomia relativa, sendo que enquanto forem pessoas físicas e jurídicas, franqueado e franqueador, respondem pelos atos no sistema de franquias. Mas, quando se trata de comercialização, possuem regras que precisam ser seguidas.

O sistema de franchising é um modelo de negócio que mostra pleno desenvolvimento, e é um dos mais promissores tipo de negócio de todo o mundo, que proporciona diversas vantagens para ambos os lados, tanto para o franqueado quanto franqueador. Com a possibilidade de você usar uma marca já conhecida, fica muito mais fácil você obter sucesso em seu ramo de atuação, e consequentemente ter mais lucro. O sistema de franquia é altamente vantajoso para quem pretende investir seu dinheiro, mas ainda não sabe o que fazer e tem receio de começar um negócio novo, seja pelo fato do risco de falência ou por todo o trabalho envolvido no processo.

 

Sobre o autor

  linkedin.pngfacebook-1.pngtwitter.png email: caio@wsiconsultoria.com    

  Agende uma reunião: https://bit.ly/2RqV61B

 

 

A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br

Website: http://www.franquiawsi.com.br

Email: administrativo@franquiawsi.com.br

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner