Como você estabelece a estratégia de marketing digital na sua franquia? Em uma era digital, em que o comércio eletrônico vem crescendo a passos largos, as redes de franquias devem escolher as melhores estratégias para divulgar sua marca e assim fortalecer a imagem do negócio diante de um mercado cada vez mais concorrente.
Investir numa estratégia de marketing não significa necessariamente buscar grandes ideias para o negócio, mas garantir as melhores estratégias que possam efetivamente alcançar o público alvo e transmitir a mensagem correta.
Mas a pergunta que não quer calar é: qual a melhor estratégia de marketing para minha franquia? Que mensagem devo passar ao meu público? E qual público devo atrair? Estas e outras dúvidas rondam o universo de quem tem uma franquia.
Para ajudar você a compreender melhor tudo isso, levantamos alguns pontos para que possa definir com eficiência a estratégia de marketing da sua franquia.
Não existe uma fórmula pronta e tampouco uma receita mágica que possa identificar qual a melhor estratégia para sua franquia. Antes de realizar qualquer decisão é preciso estudar muito bem o produto e/ou serviço diante do mercado, entender os diferenciais do negócio frente a concorrência e explora-los para atingir uma fatia de mercado maior e que possa explorar nichos promissores e ainda pouco explorados.
Existem inúmeras estratégias de marketing que podem ser incorporados ao negócio, no entanto, cada uma possui suas particularidades e requer um estudo de mercado para que realmente atenda às necessidades da franquia.
Uma estratégia de marketing, por exemplo, pode buscar novos clientes ou atrair novos franqueados, de forma a criar uma identidade para a marca e fidelizá-los para que se sintam parte da empresa, ou seja, sempre que sentirem a necessidade de adquirir determinado produto e/ou serviço, a marca possa ser utilizada como referência.
Consumidores buscam facilidades, praticidade e comodidade. Com a possibilidade de realizar compras pela internet sem precisar sair de casa, negócios que desenvolvem suas estratégias digitais passam a ter vantagem competitiva.
Se você está começando agora, invista em ações menores, como um site, onde é possível encontrar as informações de forma rápida, seja a divulgação de preços ou mesmo apresentar determinado produto e/ou serviço. O importante é que o cliente ou futuro franqueado entenda o motivo pelo qual ele deverá pagar o preço ofertado.
Estratégias simples podem levar a excelentes resultados. Pode-se iniciar uma estratégia digital construindo um mailing de clientes e informando a eles todas as novidades referentes ao mercado, lançamentos de novos produtos e/ou serviços, enfim, levar ao cliente uma boa experiência de compra, de forma a fidelizá-lo.
Seja qual for a estratégia de marketing escolhida, é preciso que seja feito um planejamento financeiro e orçamentário para saber o quanto será destinado para canais de comunicação e relacionamento.
A dica é saber ao certo o quanto se quer ter de retorno para só então realizar investimentos em estratégia de marketing. Por isso, é fundamental que haja um alinhamento entre os objetivos da franquia e o que o empresário está disposto a pagar e a receber em troca.
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A WSI foi fundada em 1995, quando começou a operar seu sistema de marketing digital de sucesso, estruturado como franquias para profissionais de negócios em todo o mundo. Reconhecida como uma fornecedora global de soluções de marketing digital, desenvolveu importantes parcerias estratégicas, que, por sua vez, ampliaram e fortaleceram a sua rede de soluções digitais. Para mais informações sobre as oportunidades como Franquiado da WSI, entre em contato conosco pelo email: administrativo@franquiawsi.com.br
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