Uma franquia de Marketing Digital consiste em um modelo de negócio que cada vez mais conquista espaço, pois além de ser bastante rentável, o número de empresas que procura por prestadores de serviço de marketing digital cresceu muito nos últimos anos. 

 

Por meio de uma franquia de marketing digital você tem a possibilidade de oferecer soluções destinadas ao crescimento de negócios, sejam eles online ou offline e sem a necessidade de depender de uma estrutura física para funcionar. 

 

Vale a pena investir em uma franquia de Marketing Digital?

 

A resposta é sim. O ideal é que, antes de adquirir esse modelo de negócio, você pesquise como ele funciona. É importante também escolher uma franquia digital que tenha o seu perfil.

 

Leia também: Como escolher a Melhor franquia de Marketing Digital

 

Há diversas razões para você investir nesse segmento. Confira 4 delas na lista abaixo!

1 – Possibilidade de trabalho Home Office

 

Há muitos anos ouvimos falar sobre o trabalho remoto como uma tendência para diminuição de custos, porém muitas empresas ainda viam a tendência com receio.

 

Com a pandemia e a necessidade de home office, muitas empresas já falam inclusive em não voltar ao escritório. Para quem quer empreender, a possibilidade de trabalho remoto é uma oportunidade de diminuir custos e iniciar uma operação enxuta.  

 

A estrutura necessária para criar uma franquia de marketing digital é bastante simples: um bom computador e uma rede eficiente de internet são os dois únicos itens imprescindíveis, possibilitando que você faça home office tranquilamente. Os demais materiais a Master da Franquia deve oferecer para te apoiar.

 

Leia também: O que é necessário para uma franquia home-based dar certo? + Dica Bônus

2 – Altas perspectivas de negócio

 

Com a crescente procura por investimentos em Marketing Digital, adquirir uma franquia representa um bom investimento para quem procura uma atividade rentável e com boas perspectivas de crescimento.

 

Além disso, é uma excelente oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho, para quem pretende se recolocar e para ex-executivos “aposentados” que sabem que ainda não viveram o melhor da vida. 

 

Para se ter ideia, de acordo com pesquisa realizada pela IAB Brasil, o marketing digital movimentou R$ 16 bilhões somente em investimentos em mídias digitais no ano de 2018.

 

Com a pandemia, houve um boom na procura pelos serviços já que as empresas precisaram acelerar a transformação digital, seja em processos internos, seja na comunicação com o público. 

 

Um dado que chama a atenção e mostra bem o momento em que estamos vivendo é a crescente de e-commerces no Brasil que registrou um aumento médio de 400% por mês, saltando de 10 mil aberturas por mês para 50 mil após os decretos de isolamento social, segundo dados da ABComm.

 

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3 – Flexibilidade de agenda

 

Diante da possibilidade de home office que as franquias de Marketing Digital proporcionam, o franqueado tem totais condições de escolher os horários mais convenientes na sua agenda para trabalhar.

 

No entanto, isso não diminui a responsabilidade do negócio, mas confere mais autonomia ao franqueado, permitindo, inclusive, que ele concilie o gerenciamento da franquia digital com alguma outra atividade.

 

A WSI, por exemplo, oferece aos seus franqueados uma rede de fornecedores no Brasil e no exterior. Esta rede conta com consultores da própria WSI e também com parceiros homologados.

 

Esse diferencial permite com que o franqueado torne-se gestor de sua unidade, focando na parte estratégica e não em tarefas operacionais, o que torna o seu tempo mais flexível e focado em resultados. 

4 – Apoio e orientação

 

O franqueado conta com total apoio do franqueador, o que dá suporte para que qualquer profissional possa entrar nesse mercado e aprender no decorrer do tempo, sem necessariamente já ter trabalhado com Marketing Digital.

 

Por isso, o ideal é que a rede forneça treinamentos, suporte, materiais para que os serviços de marketing digital possam ser executados com excelência. 

 

Tomando mais uma vez a rede de franquias da WSI como exemplo, o franqueado recebe apoio do Master Brasil e também do Canadá. O suporte inclui:

 

  • Apoio de marketing para ajudar na geração de negócios;
  • Franqueados e Parceiros homologados para a execução dos serviços;
  • Treinamento técnico de Marketing Digital e treinamento de negócios, ajudando o empreendedor a gerir seu negócio com sucesso.

Sobre o autor WSI

 

A WSI foi fundada em 1995 e desde então oferece franquias de marketing digital para empreendedores em todo o mundo. A WSI opera no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 franquias ativas, empregando mais de 80 profissionais e uma rede de parceiros locais homologados. Reconhecida como uma provedora de soluções de Marketing Digital global, a WSI promove parcerias poderosas, o que fortalece muito a nossa rede. Para obter mais informações sobre oportunidades de franquia WSI, entre em contato conosco!

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

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