Conheça 5 erros de Marketing que você deve evitar

Qualquer empresa que deseja se destacar no mercado precisa ter um foco no Marketing, em especial no Marketing Digital. Porém, algumas organizações acabam cometendo erros graves na hora de elaborar um plano de Marketing. 

Neste post, vamos falar um pouco sobre esses erros e te mostrar como eles podem ser evitados. Acompanhe!

1. Não atualizar seu website

Um dos principais erros de Marketing é a falta de atualização do seu website. Na página da sua empresa, estão os produtos ou serviços que você oferece, o seu estoque, endereço, telefone, e-mail e outras informações importantes. 

Dessa forma, é preciso que ele esteja sempre atualizado para não haver qualquer tipo de engano entre você e o seu cliente. Além disso, é importante checar se a hospedagem e o domínio do seu site estão em dia para que o site não fique fora do ar.

2. Não conhecer o público-alvo

Quando você não conhece o seu público-alvo, não consegue desenvolver as melhores estratégias para atingi-lo. A forma de se comunicar, a linguagem e, até mesmo, os veículos de divulgação das suas campanhas de vendas precisam ser voltados ao público que você quer impactar. 

Caso isso não seja feito da forma correta, o seu investimento financeiro e de tempo pode ir por água abaixo. Assim, veja quem é o seu público-alvo e quem é a sua persona antes de começar a aplicar as estratégias de Marketing para o negócio.

3. Não realizar um planejamento

Para conseguir os melhores resultados, é preciso se planejar! Veja com cuidado como serão as suas estratégias de Marketing. Estude o cenário no qual o seu negócio está e tenha foco para executar tudo conforme planejado, sem ter medo de mudar alguma estratégia que não esteja trazendo resultados.

Além disso, faça e refaça o seu orçamento para ver se determinada campanha é viável e trará o retorno sobre o investimento no período em que você imagina. Nunca dê um passo maior que a sua perna, ou a sua estratégia de Marketing pode atrapalhar o financeiro da sua empresa.

4. Não analisar as suas ações de Marketing

É preciso sempre definir bem a estrutura para qualquer ação ou campanha de Marketing. Para isso, é essencial ver qual é o budget disponível e qual é a melhor forma de aplicá-lo em diferentes canais e estratégias.

As ações de Marketing Digital, por exemplo, costumam trazer um grande retorno sem que o investimento seja alto. Dessa forma, se você pretende atingir outros canais além da internet, certifique-se de que pelo menos uma parte vai para o Marketing Digital.

5. Não aplicar as técnicas de SEO

Quando falamos de Marketing Digital, o SEO (Search Engine Optimization ou, em português, Otimização para Mecanismos de Busca) é extremamente importante. Com as estratégias corretas de SEO, você consegue alavancar sua presença na internet por meio de melhores posicionamentos em sites de busca, como o Google, por exemplo.

Extra: não atualizar as redes sociais do negócio

Uma das principais formas de ser encontrado na internet é por meio das redes sociais. Por esse motivo, você deve mantê-las atualizadas e fazer postagens constantes para atrair novas pessoas. Redes sociais, como Instagram e Facebook, são uma ótima forma de conseguir seguidores e alavancar a presença da sua empresa na web.

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