Produtos digitais, ou infoprodutos, são aqueles que não necessariamente possuem uma versão offline. Como exemplo, podemos citar um livro digital, também chamado de e-book, que pode ou não ter uma versão impressa.
A grande sacada desse tipo de produto é que, normalmente, eles não têm um grande custo de produção, o que faz com que os lucros da venda possam ser mais altos.
Além disso, os ganhos na comercialização desse tipo de produto são escaláveis, já que não há um número limitado de estoque e os canais de distribuição são on-line e automatizados.
Continue a leitura para saber mais sobre os produtos digitais!
Uma das principais vantagens dos produtos digitais é a versatilidade de canais em que eles podem ser vendidos. É possível fazer a divulgação dos produtos nas redes sociais, sites, blogs, plataformas de afiliados, aplicativos de mensagens, e-mail marketing e por aí vai. Essa ampla gama de opções permite que o público-alvo do seu segmento encontre a solução oferecida com muito mais facilidade.
Além disso, é possível manter uma renda passiva com a venda de produtos digitais. Digamos que você crie um e-commerce para vender um curso on-line em video-aulas. Enquanto o site estiver no ar, você pode fazer vendas e enviar o link de acesso do curso automaticamente para os clientes, gerando, assim, uma renda passiva para o seu negócio.
Veja opções de produtos digitais para você começar a produzir:
Os e-books são um dos produtos digitais mais difundidos do mercado. As pessoas estão cada vez mais optando por fazer leituras em celulares, tablets, computadores, e-readers etc. Normalmente, os livros digitais são mais baratos para o cliente e trazem mais lucro para os escritores, pois não envolvem o custo de impressão.
Os cursos on-line podem ser feitos em formato de apostilas digitais e videoaulas. Eles são gravados por um professor e disponibilizados para que os alunos assistam em aparelhos digitais a qualquer hora do dia.
Já a consultoria on-line é feita por um profissional conhecedor do assunto que passa informações para pessoas que estão iniciando em um segmento ou que desejam aumentar a relevância do seu negócio.
Os podcasts estão ganhando cada vez mais espaço no mercado digital. Eles podem ser conceituados como programas de áudio transmitidos on-line por meio de plataformas como sites, YouTube, Spotify, entre outros. Atualmente, é possível faturar muito com podcasts, fazendo parcerias de divulgação com empresas, por exemplo.
Os materiais para impressão podem ser oferecidos digitalmente, para que o comprador faça a impressão por sua conta. Alguns produtos que já entraram nessa onda são os planners, calendários, agendas, livros de colorir, planejamentos diários e semanais e por aí vai.
Para vender produtos digitais, é interessante seguir um passo a passo:
Gostou do conteúdo e ficou com vontade de empreender com uma franquia de marketing digital? Então continue navegando pelo site da Franquia WSI!