O investimento em franquias se tornou uma excelente oportunidade de negócio. As franquias permitem que você obtenha uma boa margem de lucro em um cenário afetado por crises e incertezas financeiras. Além disso, atualmente temos à disposição várias ferramentas online que nos permite gerenciar uma franquia sem sair de casa, por meio do Home Office.

Vale salientar ainda que ao investir em uma franquia você adquire uma empresa que já está consolidada no mercado. Já em um negócio inédito é necessário muito esforço para se destacar entre tantos concorrentes e conseguir atrair público. 

Por outro lado, ao abrir uma franquia, você tem o benefício de ter clientes fiéis à marca, aptos para consumir o seu produto ou serviço. Mas, apesar da vantagem, você sabe qual franquia escolher? 

Dicas para não errar na escolha da franquia

Na hora de optar por uma franquia, lembre-se que é importante ter afinidade com o segmento escolhido. É preciso levar em consideração alguns fatores relevantes como, por exemplo, conhecer bem o mercado e o perfil do público.

Por isso, separamos algumas dicas que vão facilitar a sua escolha da franquia ideal. Confira mais sobre elas. 

Análise o segmento

Escolher uma franquia é optar por uma área de trabalho. Qual tem mais afinidade com você? O ramo alimentício, o do vestuário ou, quem sabe, algo relacionado com pets de estimação?

Antes de investir numa franquia, saiba em qual terreno você vai pisar e qual você sente mais prazer em trabalhar.

Planejamento de investimento

Planejar o investimento é essencial, pois isso permite ter noção do capital e saber se ele é o suficiente para abrir e prosperar o negócio. Caso contrário, talvez não seja a hora de investir. 

Sendo assim, efetue essa análise e se sinta confiante financeiramente antes de adotar uma decisão.

Avalie a possibilidade de lucro

É válido também estar por dentro das suas opções de rentabilidade. Avalie se ela vale mais em conta financeiramente. Além disso, compare o seu investimento com a taxa de lucros da franquia e verifique se ela viável.

Troque experiências

Faça contato com outros franqueados da rede que você demonstra interesse e obtenha informações acerca da rentabilidade e lucratividade do negócio. Pergunte se o suporte oferecido é de qualidade.

Avalie também se a franqueadora cumpre com aquilo que promete, se corresponde às expectativas.

Também é pertinente entrar em contato com ex-franqueados para compreender as razões que os conduziram a não estar mais na rede. Essa troca de informações é uma base para que você se sinta seguro ao investir.

Avalie o franqueador e o suporte oferecido

Quando se trata de franquia, avalie se o suporte oferecido é satisfatório. O franqueador deve transmitir confiança e você deve ter certeza que ele realmente conhece o segmento e o mercado. 

Logo, faça uma análise dessa experiência e do suporte. Solicite reuniões, faça perguntas, peça relatórios e tudo o que for possível para você se certificar de que essa é a franquia que combina com você.

O negócio de franchising oferece várias oportunidades

E então, você já está pronto para dar um passo importante na sua vida profissional e escolher a franquia certa?

Não se esqueça de lembrar dessas dicas ao avaliar qual a oportunidade melhor se encaixa no seu perfil de empreendedor. 

 

 

 

 

WSI Franquia

Saiba mais sobre como ser um franqueado WSI

Nome Completo

E-mail

O que descreve melhor você?

Telefone

Cidade

Estado

Hootsuite-Solution    SEMPO-Member   Google-partner   Yahoo-bling    Hubspot    Constant-contact   Microsoft-partner