A cada dia que passa, cresce o investimento em anúncios divulgados nas redes sociais, visto que as pessoas estão mais conectadas à internet, principalmente às mídias sociais. Dessa forma, é preciso estar atento às tendências de comportamento dos consumidores, a fim de tomar decisões baseadas em dados e obter melhores resultados para os negócios.

Para conferir dados sobre o tema, atualizar-se sobre essas tendências e saber como escolher a rede social ideal para divulgar seus anúncios, confira o post!

 

Qual é a importância de investir no Facebook e Instagram?

De acordo com pesquisa realizada pelo portal Cupom Válido, a partir dos dados disponíveis no Statista, o Facebook e o Instagram são algumas das redes sociais com mais usuários ativos no mundo. Mais especificamente, o Facebook lidera o ranking com 2,740 bilhões de contas ativas; e o Instagram ocupa o terceiro lugar com 1,221 bilhão de usuários.

Além disso, o mesmo estudo aponta que os brasileiros passam mais de três horas por dia conectados às redes sociais, tempo superior à média mundial.

Nesse sentido, o investimento em anúncios no Facebook e Instagram prova-se uma estratégia eficiente para captar novos clientes e aumentar o número de vendas. Por conta disso, as empresas estão investindo cada vez mais nesse tipo de divulgação.

 

Como escolher a ferramenta ideal?

Para elaborar uma estratégia de Marketing Digital eficiente, não basta identificar quais as mídias sociais mais utilizadas pelos internautas, mas, sim, quais são mais utilizadas pelo seu público-alvo, tendo em vista que de nada adianta investir na divulgação de anúncios em uma determinada rede social, por mais acessada que ela seja, se o seu cliente ideal não a utiliza.

Portanto, antes de mais nada, defina a persona do seu negócio, pois esse perfil irá indicar quais as mídias sociais ela mais utiliza, bem como irá fundamentar todas as estratégias de Marketing.

 

Investimento em anúncios no Facebook e Instagram teve crescimento de 60%

Conforme relatório divulgado pela Socialbakers, o investimento em anúncios no Facebook e no Instagram cresceu 60% a mais no primeiro trimestre de 2021 do que no mesmo período do ano passado.

Ao avaliar todos os dados demonstrados até aqui, é possível constatar que as empresas estão acompanhando as tendências de comportamento dos consumidores, a fim de aprimorar suas estratégias de Marketing Digital e, dessa forma, manter-se competitivas perante a concorrência e o público consumidor.

Sendo assim, as empresas que não investem em anúncios nas redes sociais, ou até mesmo investem, mas não contam com uma equipe de profissionais especializados no assunto para elaborar estratégias eficientes, podem acabar ficando para trás, perdendo seu espaço no mercado.

 

Como elaborar anúncios mais eficientes?

Como mencionado anteriormente, para obter bons resultados com suas estratégias de Marketing Digital, é preciso ter profissionais especializados no assunto e dispor das ferramentas necessárias.

Nós que atuamos na WSI sabemos que nem sempre é possível investir na manutenção da infraestrutura e equipe interna de Marketing Digital, contudo pode-se obter tudo isso de uma forma muito mais prática ao contar com uma agência especializada no assunto.

A Franquia WSI possui mais de 25 anos de experiência no mercado, sendo considerada uma das empresas mais antigas no segmento. Portanto, se você pretende alavancar os seus negócios investindo em anúncios e outras estratégias de Marketing Digital, conte conosco!

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