Segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet. 

 

Conforme apontado no relatório Digital Global Overview, o brasileiro passa, em média, 10 horas e 8 minutos acessando a web. Parte desse tempo é usado para pesquisar sobre produtos que se deseja adquirir e serviços que se almeja contratar. 

 

Como mostra o levantamento realizado pela Math Ads, 9 em cada 10 brasileiros pesquisam na internet antes de concluir uma compra. Esse panorama demonstra por que pode ser bastante vantajoso fazer marketing digital se tornar sua opção de carreira. 

 

Quer saber mais sobre essa área e como iniciar uma carreira? Confira o artigo!

 

O que é marketing digital?

 

O marketing digital visa promover marcas, produtos e serviços por meio de canais virtuais, como e-mails, motores de busca, sites, blogs e redes sociais, por exemplo. As principais estratégias utilizadas são:

 

  • Marketing de conteúdo: promoção de vendas por meio da criação de conteúdos relevantes para o público-alvo com o objetivo de estabelecer e manter uma relação com o potencial cliente;
  • E-mail marketing: impulsiona vendas a partir de conteúdos enviados diretamente ao endereço de e-mail do potencial cliente;
  • SEO: também conhecido como Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que visa otimizar páginas da internet, a fim de que elas se posicionem entre os primeiros resultados exibidos pelos motores de busca, como Google e Bing;
  • Mídias pagas: fomenta vendas por meio de anúncios publicados em motores de buscas, publicidade em redes sociais e páginas de terceiros.

 

Por que fazer carreira na área de marketing digital?

 

Além de ser uma área promissora, há outros motivos que tornam o marketing digital uma ótima opção de carreira, como:

 

Liberdade geográfica

 

É possível atuar com marketing digital em regime home office. Para isso, basta dispor de um computador, acesso à internet e ter os softwares necessários para aplicar as estratégias, facilitando sua liberdade geográfica.

 

Flexibilidade de tempo

 

Além da possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, o marketing digital permite que você defina seu próprio horário de trabalho.

 

Possibilidade de abrir o próprio negócio

 

Como vimos, para atuar na área de marketing digital, basta possuir um computador, acesso à internet e softwares específicos, uma vez que isso facilita a abertura do seu próprio negócio.

 

Mensurar resultados

 

Diferentemente do marketing tradicional, o digital facilita a mensuração de resultados, pois tudo pode ser monitorado em tempo real e com muita precisão, viabilizando a identificação de estratégias falhas e a elaboração de novas ações rapidamente.

 

Curto espaço de tempo para abrir o negócio

 

Como mencionamos, você pode atuar em regime home office e não precisa de muitos recursos para abrir o seu negócio, o que garante a rápida abertura da sua empresa.

 

Excelente custo-benefício

 

Se comparado a negócios que demandam amplo espaço físico, o marketing digital oferece um excelente custo-benefício, já que você pode trabalhar de casa ou abrir um pequeno escritório.

 

Como iniciar uma carreira no marketing digital?

 

Caso você não tenha nenhum conhecimento sobre a área, o primeiro passo obviamente consiste em estudar marketing digital. Além de se inscrever em cursos e ler livros que são referência no assunto, procure participar de eventos e acompanhar o trabalho de grandes referências do segmento, visto que o marketing on-line é um campo em constante evolução – portanto, é preciso se atualizar sempre.

 

Uma dica para ingressar rapidamente no mercado é focar em uma estratégia de marketing digital para trabalhar, como SEO e mídia paga, por exemplo. Além disso, pratique muito tudo o que aprender, inclusive para começar a promover o seu negócio, caso esse seja o seu objetivo.

 

Depois de se especializar, você deve decidir se deseja atuar como colaborador de uma empresa ou abrir o seu próprio negócio. Para a primeira opção, é interessante buscar um estágio em uma empresa de prestígio na área para ganhar mais experiência e agregar mais valor ao currículo.

 

Quanto à opção de abrir um negócio, você pode optar por investir em algo próprio ou em uma franquia. No primeiro caso, investe-se em uma marca nova, ou seja, ainda desconhecida pelo público. Já no segundo, você aplica seu dinheiro em uma empresa já consolidada no mercado e que teve seu modelo de negócio testado e aprimorado.

 

Vale destacar que a franqueada não exige conhecimento prévio na área e oferece treinamento e todo o suporte necessário para que o novo franqueado obtenha rápido sucesso – tudo dentro do valor investido.

 

Se ainda não sabe qual é a melhor alternativa para você, analise seu perfil profissional e o quanto está disposto a investir na sua carreira.

 

Você conhece a Franquia WSI?

 

A Franquia WSI é a maior rede de marketing digital do mundo, o que traz muitos benefícios aos seus franqueados. Ao lado da WSI, você conta com mais de duas décadas de experiência na área, consultoria em tempo integral, programas contínuos de educação em marketing digital, gestão de negócios, vendas e muito mais.

Agora que você sabe por que fazer marketing digital se tornar sua opção de carreira, entre em contato com a WSI e faça parte você também da maior franquia de marketing digital!

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