De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2019, realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas.

Desse total, 90% acessam a internet todos os dias. Além disso, o mesmo estudo indicou que os assuntos mais pesquisados pelos usuários são a respeito de produtos e serviços (59%), serviços de saúde (47%), pagamentos ou transações financeiras (33%) e viagens e acomodação (31%).

Nesse sentido, as empresas que almejam se manter competitivas no mercado e, mais do que isso, destacarem-se perante a concorrência, têm investido cada vez mais no Marketing Digital. É isso que a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil aponta.

Para saber mais sobre o assunto, confira o artigo. Boa leitura!

Por que utilizar Marketing Digital na sua empresa?

Como mostrado acima, a maior parte da população acessa com frequência a internet em busca de produtos e serviços. Desse modo, as empresas devem ocupar o ambiente digital, uma vez que seus potenciais clientes se encontram nesse espaço.

Para isso, é necessário investir no Marketing Digital, a fim de construir uma forte presença na internet, aprimorar o posicionamento da marca perante o mercado e demonstrar autoridade no segmento de atuação para, assim, atrair e reter mais clientes. 

O Marketing Digital é escolhido como estratégia de crescimento por 94% das empresas

Segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas optam pelo Marketing Digital como estratégia de crescimento. Além disso, o estudo aponta que aproximadamente 73% apostam na produção de conteúdo como principal estratégia de marketing.

Apesar do maior investimento em Marketing Digital, o levantamento indica ainda que apenas investir pode não ser o suficiente para obter bons resultados. Veja a seguir!

Apenas 5% das empresas consideram suas estratégias de Marketing Digital eficientes

De acordo com o mesmo estudo, 95% das empresas admitem que suas estratégias de Marketing Digital precisam ser aperfeiçoadas, ou seja, apenas 5% delas consideram suas estratégias de Marketing Digital eficientes.

Além disso, 69% dos entrevistados afirmam que o principal desafio é converter contatos em clientes, 41,3% utilizam ferramentas básicas de marketing digital, sem integração e até mesmo manuais, 49,1% usam ferramentas mais complexas, mas não integradas e apenas 9,5% possui ferramentas integradas que compreende toda a jornada de compra do cliente.

Vale destacar, ainda, que 60,7% das empresas não contam com uma equipe especializada em marketing digital para elaborar, executar e monitorar as estratégias.

Outra dificuldade apontada pelo estudo é que apenas 5,4% das empresas possuem acesso em tempo real aos dados de desempenho de cada etapa da jornada de compra. Além disso, 52% realiza apenas análises mensais, o que pode prejudicar a avaliação da estratégia. 

Mais um ponto que chama a atenção é que somente 23% dos entrevistados alegam possuir critérios claros para qualificar leads e os seguem, enquanto 34,2% têm, mas não os seguem, e 42,8% simplesmente não os têm.

Por fim, 45,3% das empresas não possuem uma métrica acordada entre o setor de marketing e o de vendas. 

Por que contar com uma agência de marketing digital?

Como você pôde perceber, o Marketing Digital é capaz de proporcionar grandes benefícios para os negócios, no entanto é necessário dispor de infraestrutura e profissionais especializados que saibam como elaborar, executar e monitorar as estratégias adotadas.

Por vezes, dispor de uma equipe interna bem qualificada e todas as ferramentas necessárias pode demandar um alto investimento. Contudo, você pode obter tudo isso por um valor mais acessível ao contar com uma agência especializada em Marketing Digital.

Portanto, se você almeja se destacar perante a concorrência e fazer o seu negócio crescer, conte com a Franquia WSI, a maior rede de Marketing Digital do mundo e a mais antiga no segmento.

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