Marketing inclusivo: entenda por que sua empresa não pode ficar de fora

WSI desenvolveu metodologia de Comunicação e Marketing Inclusivos, alinhada às práticas de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão, cada vez mais adotadas por empresas no mercado A diversidade é o motor da sobrevivência e cada vez mais segmentos sociais e empresariais constatam que é preciso unir as diferenças para alcançar melhores resultados. Pesquisa mundial da […]

As etapas da venda consultiva

Na visão de Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, o segredo para uma venda consultiva de sucesso é saber acompanhar o seu futuro cliente nas etapas que ele transita durante a sua fase de conhecimento, avaliação e decisão de uma compra. […]

Marketing digital: o que esperar em 2023?

A comunicação digital, que já vinha crescendo em velocidade de foguete, ganhou novo impulso com a pandemia. O marketing digital acompanha esse movimento, já mudou a forma de a empresa se comunicar e vender seus produtos, e a perspectiva é de que continue nessa trajetória de mudanças e transformações. Para se ter uma ideia, pesquisa […]

O Desafio de consolidar marcas online

Com os avanços tecnológicos as grandes marcas em todo o mundo aumentam a cada dia, as novidades surgem muito rapidamente, mas podem perder o prestígio na mesma velocidade. Trazendo para o âmbito do empreendedorismo, isso significa que toda empresa, de qualquer segmento de atuação, enfrenta uma ampla concorrência, o que torna a disputa pelos clientes […]

GESTÃO & NEGÓCIOS PME – O GUIA DO PEQUENO E MÉDIO EMPREENDEDOR

Reputação on-line: Quanto vale a sua? Do dicionário vem a definição de ‘reputação” (substantivo feminino): conceito de que alguém ou algo goza em um grupo humano. É um conceito abstrato, subjetivo, dificílimo de mensurar. E ainda assim é considerado um ativo intangível, e dos mais preciosos que um indivíduo ou uma organização pode ter. Há […]

LGPD: o que mudou dentro das empresas?

Cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados ainda tem sido um desafio para algumas empresas. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em vigor desde 2019, com punições aplicadas desde agosto de 2021. Contudo, ainda existem empresas que enfrentam problemas para adequar suas práticas às regras que visam preservar a privacidade dos dados dos cidadãos. O […]

MONETIZAÇÃO DE DADOS É COMPONENTE IMPORTANTE DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas […]

Como investir e ter retorno rápido? Melhores opções que para você considerar abrir

Muitas pessoas pensam em empreender. Segundo pesquisa feita em 2021, cerca de 50 milhões de brasileiros pretendem abrir um negócio próprio nos próximos três anos. Logo, apostar no mercado financeiro pode ser interessante se você tem um perfil de investir em renda variável, fundos imobiliários, bolsa de valores, entre outros. Contudo, se o seu objetivo […]